Através da Fundação Dom Cabral, a Fundação Johns Hopkins Carey Business School, dos EUA, por intercâmbio com representantes de sua entidade do curso Global Business Strategy, estiveram na Hospitalar Santa Celina, durante alguns dias, com o objetivo de trocar informações para contribuir no planejamento estratégico e de marketing do Grupo.
Para Olga Maltseva, uma das alunas da Johns Hopkins, a Hospitalar Santa Celina está na vanguarda dos cuidados em Saúde Domiciliar, no Sudeste do Brasil, e oferece soluções diferenciadas para a gestão da saúde, com foco na prevenção, bem como no tratamento de pacientes.
A Johns Hopkins escolheu fazer este estudo com a Hospitalar Santa Celina porque o Grupo trabalha com um especialista em gestão da Fundação Dom Cabral, uma das principais escolas de negócios do mundo em educação executiva e que também possui parceria com a JHCBS.
“A unidade de negócios Semeando Saúde, que oferece um programa de Qualidade de Vida para clientes corporativos, é pioneira no setor. Embora programas como estes sejam comuns nos EUA, é um novo nicho no Brasil e acreditamos que a Hospitalar está estrategicamente posicionada para crescer”, comenta Olga.
Segundo Olga, os dois lados ganham com este intercâmbio. “A Hospitalar Santa Celina terá aconselhamento e ajuda para utilizar ferramentas de marketing que possibilitem obter uma maior visibilidade da empresa, conquistar novos clientes e, consequentemente, aumentar o lucro. Em contrapartida, nós, estudantes, teremos a oportunidade de aprender como funciona a economia do país, sua cultura e todas as variáveis que influenciam a forma de como são realizados os negócios no Brasil”.
Para Carlos Eduardo Ávila Borges, gerente de Projetos da Fundação Dom Cabral, o objetivo geral destes encontros foi identificar oportunidades de negócios sustentáveis que possam ter também impactos positivos nas comunidades em que as empresas estão inseridas.
J.N.
Revista Apólice