Ultima atualização 10 de fevereiro

Entidades do setor criam Fórum Permanente em Pernambuco

O Diario de Pernambuco, com o apoio do Sindiseg N/NE, Fenacor e Sincor-PE vai lançar o Fórum Permanente – “Desafios para o Trânsito do Amanhã”, às 9 horas desta sexta-feira, 11 de fevereiro, no auditório dos Diários Associados, no Recife (PE). Preocupado com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e com a problemática do trânsito no Recife, o jornal quer ajudar a capital pernambucana a desenvolver melhorias por meio da engenharia, das mudanças de atitudes comportamentais da população e, sobretudo, dos investimentos nos programas educacionais.
De caráter permanente, os integrantes do Fórum realizarão palestras e discussões com especialistas e representantes da sociedade e do governo, que buscarão soluções viáveis para tentar melhorar o trânsito recifense. As reuniões serão mensais e vão acontecer até dezembro deste ano. Durante o lançamento do Fórum, o presidente da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, Ricardo Xavier, ministrará a palestra “Seguro DPVAT – Uma conquista brasileira”. “O objetivo desse Fórum é abordar as questões relativas ao trânsito sob a ótica das suas necessidades, dos planos de solução e dos programas de manutenção, considerando as inovações tecnológicas e a reorganização das instituições públicas, afim de oferecer soluções para um problema que atinge a todos”, declarou o presidente do Sindiseg N/NE, Mucio Novaes.
De acordo com o presidente dos Diários Associados no Nordeste, Joezil Barros, o Fórum será uma oportunidade para que sejam apresentadas propostas ao governo no intuito de melhorar o trânsito local, sobretudo até a chegada da Copa do Mundo. “Analisando a gradual e visível deterioração do nosso trânsito, pensamos em um fórum que fosse permanente. Com ele, queremos propor melhorias no nosso tráfego e também nas estradas, buscando a evolução na qualidade de vida da população do estado e também a melhor receptividade aos turistas”, disse Barros.
Para se ter uma ideia da situação, a Região Metropolitana do Recife recebe um acréscimo superior a 200 veículos por dia nas suas vias, que se juntam aos 718 mil carros e motocicletas já existentes. “Queremos trazer para a sociedade uma discussão séria a respeito do trânsito local, tendo em vista o grande número de veículos que circulam na cidade. É um desafio para Pernambuco, já pensando na Copa do Mundo, onde o estado é uma das subsedes”, detalhou o presidente do Fórum, ex-presidente do Detran-PE e ex-secretário de Turismo do Estado, o engenheiro Laédson Bezerra.
Em termos de amplitude, os temas abordados farão parte das três esferas: federal, estadual e municipal. O “boom” dos problemas no trânsito local são evidentes para quem mora ou simplesmente conhece o Recife. Preocupado com a possibilidade de ver um colapso nas vias da cidade, o vice-presidente da Fenacor no Nordeste, Carlos Alberto Valle, foi um dos idealizadores do Fórum. “Acredito que apenas ações esporádicas não seriam suficientes para tentar mudar a realidade. Uma atividade permanente e mensal como proposta tem tudo para melhorar o trânsito”, afirmou. De acordo com o superintendente de Relacionamento com o Mercado do Diario, Carlos Carneiro, a empresa abordará o tema como um novo desafio. “É um serviço que estamos prestando não só para a capital pernambucana, mas para todo o país, que está tão próximo de receber aquele que é considerado o maior evento do planeta: uma Copa do Mundo”, disse Carneiro.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock