Para a Unimed, carnaval, saúde e qualidade de vida têm tudo a ver, desde que haja prevenção, proteção, responsabilidade e preservação para garantir o bem-estar dos foliões. As peças da campanha também sugerem ações divertidas e de conscientização aos que optarem pelo descanso no feriadão de carnaval.
Como a terça-feira da folia coincidirá com o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a campanha de marketing estimula a criação de blocos femininos nas regiões de atuação das cooperativas.
Em termos de preservação ambiental, a ideia é entregar sacolinhas de lixo aos motoristas, nos principais cruzamentos das cidades. Ou promover mutirões para recolher o lixo das ruas.
Também há sugestão de medicina preventiva, uma das preocupações da marca. Como carnaval e romance estão interligados, uma das iniciativas seria distribuir camisinhas aos jovens em pontos de grande circulação de foliões.
Sem esquecer as atividades divertidas e que tornam a vida mais agradável, como oferecer serviços rápidos de saúde e beleza feminina; dar aulas de danças típicas carnavalescas; presentear colaboradores e cooperados com alegorias e fantasias temáticas. A criançada também não foi esquecida: patrocine um espaço nas matinês para maquilar a criançada, lembra a campanha.
As peças incluem anúncios, cartazes, banners, entre outros. Já os brindes abrangem boné, camiseta, leque, chinelos etc.
J.N.
Revista Apólice