Ultima atualização 25 de fevereiro

powered By

Aumento de roubos interfere nas taxas de risco

O número de roubos em shoppings e condomínios, que cresce a cada dia, coloca em xeque a avaliação de segurança destes estabelecimentos. Como consequência, há o aumento das taxas para empresas de segurança nos riscos patrimoniais – como roubo e furto – e também nos de responsabilidade.
“Nas renovações de nossas apólices e programas temos recebido reajustes nas taxas e condições de cobertura e franquias”, destaca Mario Gasparini, da IFASEG.
De acordo com ele, outro fator que interfere nas taxas de risco é a mudança de comportamento do consumidor. Segundo ele, o cliente se apoia no código de defesa do consumidor e busca satisfação frequente no judiciário. Este, por sua vez, tem imputado responsabilidade às empresas de segurança. “Essas condenações significam maiores indenizações para o mercado de seguros”, explica.
Gasparini comenta que, “além de arcarem com os prejuízos oriundos dos roubos e furtos, agora as seguradoras também tem de arcar com altas indenizações por responsabilidade que pressionam ainda mais os resultados, gerando reajustes de condições, franquias e prêmios?.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.