Ultima atualização 31 de janeiro

Samcil vê com tranquilidade implantação de direção fiscal pela ANS

A Samcil Planos de Saúde divulgou em nota que “vê com absoluta tranquilidade a direção fiscal implantada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a partir desta semana”. A operadora explica que a iniciativa é um recurso da agência para acompanhamento dos resultados das operadoras de saúde, bastante comum neste mercado. O objetivo da agência é monitorar para ajudar na recuperação da empresa.
Há seis meses, a Samcil anunciou um Plano de Recuperação que, segundo a empresa, “já demonstrou excelentes resultados”.
Com isso, a diretoria da operadora afirma estar otimista com o desfecho do processo e prevê que a direção fiscal deverá estar finalizada num curto período de tempo. Entre os indicadores positivos já observados, destacam-se a diminuição em mais de 90% das reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor, de agosto de 2010 até a presente data; e a capitalização da empresa mediante a injeção de recursos com a venda do Hospital e Maternidade Modelo.
Outro ponto positivo observado pela empresa foi a posição alcançada na pesquisa independente realizada pela revista Consumidor Moderno. Na última edição, referente a 2010, a Samcil obteve a segunda melhor colocação entre todas as operadoras do País com índices de 61% para o quesito “respeita muito o consumidor” e 32% para “respeita o consumidor”.
Ainda em nota, a Samcil afirma que “honrará todos os seus compromissos com credenciados, prestadores de serviço, instituições financeiras e beneficiários”.

Jamille Niero
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock