Ultima atualização 09 de dezembro

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Vayon Insurance Solutions reformula identidade visual

A Vayon Insurance Solutions reformulou toda sua identidade visual, incluindo marca, website, materiais institucionais e de produto. O objetivo da empresa foi modernizar sua programação visual, mantendo, no entanto, o DNA da marca. “Inovação, competência e foco no mercado de seguros são características que a Vayon tem desde sua fundação. Ao reformular nossa marca e materiais visuais, queremos evidenciar essas características e dar a empresa a cara do público com o qual queremos ajudar as seguradoras a se comunicar: as gerações Y e Z”, afirma Valdemir Navarro, diretor de Marketing da empresa.
Para realizar este trabalho, a Vayon contratou a Elo Digital, agência web e de reconstrução de marcas. O diretor da Elo Digital, Fabiano Cruz, explica que o novo website, o vwww.vayon.com.br, traduz o comportamento na busca de informações sobre como a Vayon pode efetivamente colaborar, dentro do mercado que é especialista, em novas soluções para a distribuição de seguros. Toda a hierarquia é baseada em uma ramificação de perguntas e respostas que intuitivamente pode direcionar o interessado à solução mais adequada.
“Os perfis em redes sociais também tem um papel importante no site. Eles promovem a interatividade e consolidam o entendimento de como cada empresa pode ser beneficiada pela gama de serviços e soluções ofertadas. O internauta é também convidado a deixar suas opiniões, gerando um material muito rico para a empresa”, afirma Cruz.
A nova marca traduz a sinergia orgânica da prestação de serviços oferecidos pela Vayon, contemplando três macro-áreas interligadas com o mesmo foco de novos caminhos para distribuir seguros. O símbolo tem formas sinuosas que remetem a movimento, elemento água, onde existe a adaptação aos diferentes recipientes e situações, uma analogia aos desafios enfrentados pelas seguradoras na nova realidade do mercado. “O símbolo é composto com elementos sobrepostos formando as ligações complementares da companhia com base nos tons de cores provenientes da cromia atual, tendo uma transição natural da marca atual para a nova. Existe ainda uma semelhança do grafismo da letra V, facilitando a iconização e ligação para o nome da empresa”, completa o diretor da Elo Digital.

J.N.
Revista Apólice

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