Produtividade a serviço da sustentabilidade e da inclusão social. Assim podem ser resumidos os resultados da renovação da estrutura de informática da Seguros Unimed. O consumo de energia elétrica dos monitores CRT (monitor tradicional de tubo), por exemplo, será reduzido à metade pela troca por modelos mais avançados e econômicos, como o LCD (monitor de cristal líquido). A seguradora também promoverá a inclusão digital, por meio de doações para projetos sociais dos equipamentos até então utilizados.
“Incentivar hábitos de consumo responsáveis, a inclusão social, proteger o meio ambiente por meio de mudança de atitudes e da reciclagem de resíduos são práticas consolidadas na seguradora”, afirma Rafael Moliterno Neto, diretor-presidente da Seguros Unimed.
Foram adquiridos 360 desktops e 55 notebooks novos. Este contrato corresponde a 75% do parque de equipamentos. Os 25% restantes são equipamentos que já foram renovados nos últimos 12 meses e que ainda atendem aos requisitos técnicos, com garantia do fornecedor.
Os equipamentos usados beneficiarão as seguintes instituições: Neotropica Instituto de Educação e Ciências Aplicadas; Projeto Arrastão; Lar Sírio Pró-Infância; Centro de Obras Sociais N. S. das Graças da Capela do Socorro; Núcleo de Proteção Psicossocial Especial (NPPE); Instituto Efort, e Habitare – Centro de atendimento, estudos e pesquisa em psicanálise e psicossomática.
Na Neotropica, por exemplo, instituição que promove cursos à distância e presenciais nas áreas de saúde, meio ambiente e tecnologia da informação, para capacitar profissionalmente pessoas de baixa renda com mais de 18 anos, a doação permitirá a montagem de nova sala de treinamento.
J.N.
Revista Apólice
Como a longevidade pode ajudar o Brasil a enfrentar a crise climática
Transformar em oportunidades de crescimento sustentável dois dos maiores desafios do século. O envelhecimento populacional e a crise climática é...




