A oferta de serviços de terceirização de processos de negócios da IBM para o mercado nacional de seguros contará agora com o apoio da Control, empresa brasileira especializada em soluções para esta indústria. Elas atuarão em parceria pelos próximos cinco anos para a prestação de serviços de back office a seguradoras de vida, empresas de previdência e de capitalização, operadoras de saúde, seguradoras de automóveis e corretoras de seguros. A categoria inclui serviços de administração de planos e apólices, sinistros e benefícios, aceitação de risco, cobranças, contabilidade, suporte a vendas e atendimento ao cliente.
“A IBM e a Control têm grande expertise no setor de seguros. Ao unir esses potenciais, os clientes IBM terão todo o suporte necessário para prestar com excelência e agilidade serviços a seus clientes e corretores”, afirma Luiz Flaviano dos Santos, diretor de outsourcing de processos da IBM Brasil. O primeiro contrato fruto desta parceria foi o de terceirização dos processos operacionais da unidade de negócios de seguros de pessoas e previdência da SulAmérica, assinado em maio deste ano. Agora, a expectativa dos parceiros é ampliar a atuação no mercado de seguros.
“O foco das seguradoras na terceirização de parte ou o todo de suas operações é uma tendência de sucesso, pois ficam livres para focar em sua estratégia de negócio, na oferta de produtos e comercialização”, diz Phillip Sanceau, sócio proprietário da Control.
Ainda dentro parceria, a IBM adotará a plataforma ControlVP (software de back office de Vida e Previdência) em seus futuros projetos e irá ampliá-la para o atendimento à Sul América. A Control terá a função de contribuir na prospecção de potenciais clientes, implementar o aplicativo e prestar serviços complementares em seguros para os clientes IBM.
J.N.
Revista Apólice