Ultima atualização 02 de junho

powered By

Robert Bittar assume novamente o comando da Fenacor

A diretoria da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) tomou posse nesta terça-feira, 1º de junho, em reunião formal, na sede da entidade, com a presença dos presidentes dos sindicatos e do superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Paulo dos Santos. O presidente Armando Vergilio, em seu discurso de abertura, disse que a Fenacor está vivendo um momento ímpar de coesão e harmonia. “Desejo a todos muito êxito. Tenho convicção de que esta gestão trabalhará para defender a categoria, desenvolvendo suas funções com lealdade, eficiência e seguindo os princípios éticos que norteiam a classe.” Vergilio, por ser pré-candidato a deputado federal pelo estado de Goiás, se licenciará, a partir de hoje, 2 de junho, da presidência em cumprimento à Legislação Eleitoral, especialmente, ao que dispõe o artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90. “Conforme já era de conhecimento de todos, a partir de amanhã (hoje) Robert Bittar será o presidente,” afirmou Vergilio.
“Agradeço a confiança de todos e, principalmente, do amigo Vergilio. Estou me sentindo seguro em assumir a presidência, porque estou respaldado por todos os sindicatos. É fundamental que tenhamos um bom relacionamento e diálogo não só com os pares da Fenacor, como também com as entidades do setor: Susep e CnSeg, entre outras,” disse Bittar.
O superintendente da Susep ressaltou o trabalho de Vergilio à frente da autarquia. ?Daremos continuidade a aproximação da autarquia com a Fenacor. Pretendemos acabar com aquela postura apenas de xerife e buscar parcerias. Estamos em um caminho de aproximação para ter um mercado forte que atenda o cidadão,” avaliou Santos.
Durante a assinatura do termo de posse, Armando Vergilio lembrou que há muito tempo a Fenacor não tinha, em seu quadro diretivo, duas mulheres. A presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, será a diretoria social, e a presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido Diniz, será diretora adjunta.
A votação para o quadriênio 2010-2014 foi realizada no dia 04 de maio e contou com a participação dos 25 delegados representantes dos sindicatos de seguros. A chapa única foi eleita por unanimidade.

A.B.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação