A diretoria da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) tomou posse nesta terça-feira, 1º de junho, em reunião formal, na sede da entidade, com a presença dos presidentes dos sindicatos e do superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Paulo dos Santos. O presidente Armando Vergilio, em seu discurso de abertura, disse que a Fenacor está vivendo um momento ímpar de coesão e harmonia. “Desejo a todos muito êxito. Tenho convicção de que esta gestão trabalhará para defender a categoria, desenvolvendo suas funções com lealdade, eficiência e seguindo os princípios éticos que norteiam a classe.” Vergilio, por ser pré-candidato a deputado federal pelo estado de Goiás, se licenciará, a partir de hoje, 2 de junho, da presidência em cumprimento à Legislação Eleitoral, especialmente, ao que dispõe o artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90. “Conforme já era de conhecimento de todos, a partir de amanhã (hoje) Robert Bittar será o presidente,” afirmou Vergilio.
“Agradeço a confiança de todos e, principalmente, do amigo Vergilio. Estou me sentindo seguro em assumir a presidência, porque estou respaldado por todos os sindicatos. É fundamental que tenhamos um bom relacionamento e diálogo não só com os pares da Fenacor, como também com as entidades do setor: Susep e CnSeg, entre outras,” disse Bittar.
O superintendente da Susep ressaltou o trabalho de Vergilio à frente da autarquia. ?Daremos continuidade a aproximação da autarquia com a Fenacor. Pretendemos acabar com aquela postura apenas de xerife e buscar parcerias. Estamos em um caminho de aproximação para ter um mercado forte que atenda o cidadão,” avaliou Santos.
Durante a assinatura do termo de posse, Armando Vergilio lembrou que há muito tempo a Fenacor não tinha, em seu quadro diretivo, duas mulheres. A presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, será a diretoria social, e a presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido Diniz, será diretora adjunta.
A votação para o quadriênio 2010-2014 foi realizada no dia 04 de maio e contou com a participação dos 25 delegados representantes dos sindicatos de seguros. A chapa única foi eleita por unanimidade.
A.B.
Revista Apólice
23º Congresso Brasileiro de Corretores começa com apoio político
Além dos políticos que estavam da mesa de abertura do 23º Congresso, ainda havia outros deputados e senadores trocando ideias...