A SulAmérica Seguros e Previdência promove o primeiro de uma série de passeios ciclísticos previstos para 2010 no Rio de Janeiro. O “SulAmérica Night Bikers”, evento realizado em parceira com a rede de academias A!Body Tech, será no dia 27 de abril, às 21 horas, com circuito de 16 quilômetros, do Leme até o Leblon. A ação faz parte dos esforços da seguradora para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo.
“A cidade do Rio de Janeiro é repleta de belos cenários e o carioca precisa aproveitar isso ao máximo. Promover passeios ciclísticos é a forma que a SulAmérica encontrou de incentivar essa prática e de, cada vez mais, fazer parte da vida daqueles que residem no Rio”, afirma o diretor de Marketing da companhia, Zeca Vieira. Além de promover a qualidade de vida, a ação contribuirá para o meio ambiente, uma vez que para cada pessoa inscrita a SulAmérica e a A!BodyTech plantarão uma árvore na Mata Atlântica, por meio de uma parceria com a organização The Nature Conservancy.
A concentração será no Posto 6 da Praia de Copacabana e a largada está prevista para às 22 horas. São cerca de 3 mil vagas e a inscrição é gratuita com direito a kit lanche e pulseira de identificação, além da participação no sorteio de cinco bicicletas. Durante o trajeto haverá tendas de hidratação à disposição de todos os participantes convidados, entre funcionários, corretores de seguros e clientes da SulAmérica e da A!Body Tech. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e terá ambulâncias, ônibus para resgate dos desistentes e ciclistas para segurança e retenção dos participantes.
Para participar os interessados devem ser maiores de 14 anos e preencher uma ficha com seus dados em uma das unidades das academias da rede A!BodyTech. Corretores e funcionários da companhia podem se inscrever na matriz da empresa, que fica na rua Beatriz Larragoiti Lucas, 121 - Cidade Nova - 5º andar.
Os próximos passeios SulAmérica Night Bikers devem ser bimestrais e estão previstos para os dias 29 de junho, 31 de agosto, 26 de outubro e 07 de dezembro. Essa edição teve participação especial da Clear Channel, empresa especializada em mídia exterior.
Trânsito
A Rádio SulAmérica Trânsito - FM 92,1 -, criada pela SulAmérica Seguros e Previdência e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi eleita um dos cases de propaganda mais inovadores da década, em pesquisa realizada com cem presidentes e diretores de agências publicidade, anunciantes, veículos de comunicação e fornecedores pelo jornal Meio&Mensagem.
A SulAmérica foi a única seguradora citada entre as 12 marcas mais lembradas, com 18% da preferência, ficando um seleto grupo - em que também estão as marcas Havaianas, Oi, Skol, Fiat e Natura, entre outras - de empresas que inseriram um tom inovador em sua comunicação. “Nosso desafio ao criar a rádio era prestar um serviço que fosse realmente útil à população, que fizesse sentido no dia-a-dia do paulistano e, ao mesmo tempo, fosse aderente ao nosso produto, o Seguro Auto SulAmérica”, relembra o diretor de Marketing da seguradora, Zeca Vieira. “A ideia de uma seguradora se aventurar pelas ondas do rádio poderia parecer loucura, mas o apoio da nossa agência de publicidade na época, a MPM, e a expertise em radiojornalismo do Grupo Bandeirantes mostrou que valia a pena arriscar.”
A.B.
Revista Apólice