A norte-americana Liberty Seguros faz sua primeira investida publicitária, desde que chegou ao país em 1996, com a compra da Companhia Paulista de Seguros, para intensificar a presença no varejo. “Crescemos 16,5% no ano passado e batemos a marca de R$ 1,5 bilhão em prêmios no mercado local. Agora temos escala para buscar maior participação no país”, diz Luis Maurette, presidente da companhia no Brasil.
A campanha terá filme de 30 segundos para canal fechado e aberto, anúncios para rádio, jornais e revistas e outdoor. Os produtos de varejo continuam sendo o carro-chefe dos negócios da Liberty no país, respondendo por 74% do faturamento em 2009. A primeira campanha publicitária no país quer mostrar aos consumidores que contratar um seguro é um ato de responsabilidade fundamental para garantir as conquistas materiais e proteger as pessoas de que se gosta. As peças levam a assinatura “Responsável como você”. Outro objetivo da companhia é avançar também no mercado de grandes riscos no país. A Liberty International Underwriters, divisão de grandes riscos da empresa, que começou a operar no país no início do ano passado, já começou a fechar os primeiros contratos para cobertura de riscos de obras do PAC. “O Brasil ganhou peso estratégico para companhia e estamos com apetite para crescer em várias frentes, do varejo aos riscos de grandes obras”, acrescenta Maurette.
JN
Revista Apólice