A Cescebrasil, especializada nos ramos de seguros Garantia e de Crédito, está com uma nova estrutura organizacional para 2010. A empresa ampliou suas áreas internas e criou novos departamentos, como os de Marketing e Comunicação e de Atendimento ao Cliente, para potencializar suas atividades no Brasil e aprimorar seu relacionamento com clientes e corretores. A medida visa reforçar sua atuação junto às empresas corporate e às médias e pequenas empresas exportadoras brasileiras, além de sua contribuição ao desenvolvimento da infraestrutura do país, por oferecer opções de Seguro Garantia diferenciadas. Confira as mudanças.
Na presidência da Cescebrasil está Enrique Asenjo. No Grupo Cesce há 21 anos, é responsável pelas áreas de negócios da organização na França, Espanha e Portugal e, antes de comandar a subsidiária brasileira, foi membro do Comitê de direção do Grupo. Formado em Direito pela Universidad del País Vasco, na Espanha, também é membro do Conselho de Administração da SECREX, no Peru, e da Informa D&B, na Espanha e em Portugal.
Como Diretor Geral Adjunto, assume o cargo Valmir Forni. Há seis anos na companhia, foi diretor financeiro da Cescebrasil. É formado em Ciências Atuariais e Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e pós-graduado em Controladoria pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).
Há 11 anos na empresa, Carla Acras assume a Diretoria Comercial da Cescebrasil, onde antes era responsável pela área de Seguro Garantia. Carla é formada em Engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com pós-graduação em Administração pelo Curso de Especialização em Administração para Graduados (CEAG) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com experiência de 12 anos no mercado de seguro de crédito, Cristina Salazar é a nova diretora técnica dos Seguros de Garantia e de Crédito da Cescebrasil. Formada em Economia, com MBA em Gestão e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (RJ), Cristina possui um ano de casa, período em que atuou como responsável pela área de Seguro de Crédito.
Com oito anos de experiência em Seguro de Crédito, Luciana Brajterman é a responsável pela nova área de Marketing e Comunicação da Cescebrasil. Na empresa atuou como gerente comercial. É formada em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá (RJ) e possui cursos de especialização em Marketing Communications pela Universidade da Califórnia, em Irvine e em Berkeley (EUA). Atualmente, cursa o MBA em Marketing pela FIA-USP.
Azul completa 21 anos olhando para a inclusão de novos consumidores
EXCLUSIVO - Como empresa de seguros de automóveis com conceito de baixo custo do Grupo Porto, a Azul Seguros completa...