Ultima atualização 27 de janeiro

powered By

Avião que aterrissou no rio Hudson está em leilão

O voo 1549 da US Airways ficou conhecido mundialmente, a 15 de Janeiro do ano passado, pela aterragem que o comandante Chesley Sullenberger conseguiu fazer nas águas gélidas do rio Hudson, em Nova Iorque.
O avião tinha acabado de levantar voo do aeroporto de La Guardia quanto chocou com um bando de aves perdeu potência nos motores. Perante a iminência de um despenhamento trágico, todos os 155 passageiros foram salvos graças à perícia e profissionalismo do comandante Sullenberger, de súbito transformado num herói americano.

Seguradora leva aparelho a leilão
Passado pouco mais de um sobre a data deste episódio, soube-se hoje que o avião em causa, um Airbus 320, está agora à venda num leilão online que vai durar até 27 de Março próximo. Enquanto aguarda pela a oferta vencedora, o avião da US Airways está retido num hangar em Kearny, Nova Jérsia.
O leilão está a ser organizado pela Chartis Insurance, uma divisão da American International Group (AIG), que é a seguradora da US Airways.
A venda não inclui os dois motores do avião, que entretanto foram removidos. As asas fazem parte do artigo mas foram separadas da fuselagem.
A Chartis avisa os eventuais interessados que toda a estrutura do avião sofreu sérios danos causados pela água que inundou o aparelho e que a base do mesmo tem fortes danos causados pelo impacto durante a amaragem. Após o final do leilão o comprador terá até 10 de Abril para mover o avião para outro local, ou terá de suportar os custos de manutenção do hangar.

AEIOU Expresso

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação