Ultima atualização 27 de janeiro

Avião que aterrissou no rio Hudson está em leilão

O voo 1549 da US Airways ficou conhecido mundialmente, a 15 de Janeiro do ano passado, pela aterragem que o comandante Chesley Sullenberger conseguiu fazer nas águas gélidas do rio Hudson, em Nova Iorque.
O avião tinha acabado de levantar voo do aeroporto de La Guardia quanto chocou com um bando de aves perdeu potência nos motores. Perante a iminência de um despenhamento trágico, todos os 155 passageiros foram salvos graças à perícia e profissionalismo do comandante Sullenberger, de súbito transformado num herói americano.

Seguradora leva aparelho a leilão
Passado pouco mais de um sobre a data deste episódio, soube-se hoje que o avião em causa, um Airbus 320, está agora à venda num leilão online que vai durar até 27 de Março próximo. Enquanto aguarda pela a oferta vencedora, o avião da US Airways está retido num hangar em Kearny, Nova Jérsia.
O leilão está a ser organizado pela Chartis Insurance, uma divisão da American International Group (AIG), que é a seguradora da US Airways.
A venda não inclui os dois motores do avião, que entretanto foram removidos. As asas fazem parte do artigo mas foram separadas da fuselagem.
A Chartis avisa os eventuais interessados que toda a estrutura do avião sofreu sérios danos causados pela água que inundou o aparelho e que a base do mesmo tem fortes danos causados pelo impacto durante a amaragem. Após o final do leilão o comprador terá até 10 de Abril para mover o avião para outro local, ou terá de suportar os custos de manutenção do hangar.

AEIOU Expresso

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock