A Pamcary acaba de lançar o Pamcard, uma ferramenta por meio da qual as transportadoras gerenciam os gastos realizados nas operações de transportes (frete, pedágio, combustível, diárias e contingências emergenciais). O sistema gera comprovantes e relatórios detalhados que facilitam a visibilidade e resultam em informações indispensáveis nas auditorias internas. O sistema ajuda na administração do fluxo de caixa dos clientes, com a identificação dos custos por rota, filial ou período.
Além de superar com folga alguns contratempos suscitados pela carta-frete, o cliente do Pamcard tem total autonomia para o agendamento e a liberação de valores que serão usados pelos caminhoneiros durante cada operação. O sistema é totalmente flexível e as etapas de inclusão, liberação e efetivação das viagens podem ser programadas e aprovadas via web ? processo protegido por login e senha. Ou seja, os créditos de valores e o envio de saldos emergência podem ser feitos de qualquer lugar. De acordo com a sua preferência, a empresa pode criar ainda perfis de usuários. Isso sem falar da segurança, pois evita eventuais desvios bancários e o uso de dinheiro vivo.
Em parceria com o Bradesco, a Pamcary possui o cartão Pamcard Bradesco, que tem a bandeira Visa, com as funcionalidades de débito pré-pago, crédito, visa vale pedágio, saque e identificação do cadastro Telerisco. O cartão é um instrumento de portabilidade do caminhoneiro para a utilização dessas funcionalidades geradas com exclusividade pelo sistema Pamcard. O chip do cartão também é usado para separar os valores previstos para frete, pedágio, combustível e outras despesas de viagem. Por exemplo, a importância prevista para os pedágios não pode ser gasta com outra finalidade. O sistema também é capaz de programar os custos com pedágios a partir da identificação da rota.
O pagamento do pedágio é uma obrigação legal da empresa. Além disso, o cartão Pamcard não é da empresa e sim do caminhoneiro. A empresa carrega o cartão pré-pago do profissional, que é identificado com o seu CPF, com os custos previstos para a viagem.
Simplificação, agilidade e inovação resulta em fidelização de clientes na Generali
Diretor de Tecnologia e Operações da empresa, Alexandre Muniz, participou de webinar da MIT Technology Review Brasil