O Grupo Cesce traça seus planos de crescimento para 2010 e coloca o Brasil como prioridade em suas ações. Por meio de sua subsidiária, a Cescebrasil, comandada desde setembro pelo espanhol Enrique Asenjo, investe em tecnologia em busca de agilidade e excelência na prestação de serviços.
Com mais de 30 anos de experiência na Europa e 13 no Brasil, o grupo, está presente em 11 países e possui receitas superiores a 340 milhões de euros. No país, além da sede em São Paulo, atua com mais sete escritórios em grandes cidades brasileiras.
Pela internet
Com o lançamento do novo portal, a companhia traz dois serviços on lines para otimizar e agilizar procedimentos e atendimentos: o Cesnet e o Cescebrasil Digital.
O Cesnet é uma nova plataforma tecnológica para gestão do Seguro de Crédito, que permite aos clientes mediadores acessarem a gestão integral de suas apólices com garantia e confidencialidade em tempo real. Com ela, o segurado pode, entre outras opções, realizar o controle e acompanhamento integral das apólices, comunicar vendas, prorrogações e participações de sinistro, consultar a situação sobre a liquidação das indenizações e, mais, fazer downloads de informações para a gestão de apólices. Destaque também para o serviço de monitoramento de carteira, que avisa imediatamente sobre modificações e anulações dos limites de risco.
Já o Cescebrasil Digital é um sistema de certificação digital para o Seguro Garantia. O segurado recebe sua apólice digitalmente com rapidez, segurança e validade jurídica. Essa tecnologia substitui o reconhecimento em cartório e a necessidade do documento físico, além de reduzir significativamente o consumo de papel.