Ultima atualização 30 de janeiro

Aumento de 149% no roubo de celulares deve alavancar venda de seguros

IPhone 5S é o modelo que lidera a contratação do serviço. Expectativa é que a procura por este tipo de seguro cresça 100% em 2015

CellPhone 1

O roubo de celulares mais que dobrou no último ano na cidade de São Paulo e as ocorrências subiram 149,6% em 2014, segundo dados da Secretária de Segurança Pública (SSP). Com modelos cada vez mais sofisticados e caros, uma opção para evitar prejuízos em caso de roubo e outros acidentes são os seguros para smartphones.

De acordo com o presidente da BemMaisSeguro.com, Marcello Ursini, a expectativa é que a procura pelo serviço cresça 100% em 2015. A empresa listou os dez aparelhos líderes na contratação, as coberturas mais pedidas e o gênero dos clientes que mais compram.

Os modelos da Apple comandam a contratação de coberturas, com os iPhone 5S (17,3%) e iPhone 5C (8%) na primeira e terceira posição, respectivamente. O Moto G (11,7%), da Motorola, leva a medalha de prata. Já o novo iPhone 6 ocupa o 9º lugar, mas tende a subir à medida que se popularize.

Com relação à cobertura, a maior parte das pessoas prefere a proteção completa (53,3%) – contra quebra acidental, queda de líquido, roubo e furto qualificado – ao invés do seguro somente contra roubo (46,6%). “Isso mostra que usar o celular na rua ou levá-lo para a piscina são situações bem distintas, mas com algo em comum: ambas oferecem risco ao aparelho”, explica Ursini.

Quanto ao gênero, os homens se mostram mais preocupados em relação ao celular, respondendo por 52% das contratações. “Independentemente do gênero, quando o valor da compra de um novo pode pesar no bolso, o seguro é uma boa opção”, conclui o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO