Ultima atualização 01 de outubro

powered By

Ifaseg e Braztoa assinam contrato de parceria para índice de satisfação do turista

Inditur vai mapear e corrigir problemas de satisfação do consumidor, além de beneficiar contratos de seguro

A Ifaseg, empresa que administra riscos das organizações que movimentam mais de 50% dos negócios com turismo no Brasil, está iniciando a implantação do Inditur (Índice de Turismo). Trata-se de um sistema que, entre outros recursos, permite a coleta e análise de dados estatísticos sobre o nível de satisfação dos turistas com relação a serviços de operadoras, agências de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, etc.
Para realizar este empreendimento, a empresa assinou um contrato de parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), cujos filiados são responsáveis por 18% dos bilhetes aéreos emitidos no País e somam um faturamento de R$ 11,1 bilhões (2013). O acordo foi firmado na última semana de setembro, durante evento organizado pela Braztoa e ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem.

O Inditur
O Inditur utilizará a internet como meio de comunicação com o turista. O contato será viabilizado por um aplicativo que será oferecido ao consumidor no momento da compra. O aplicativo poderá ser acessado em computadores pessoais e, principalmente, em equipamentos móveis como celulares e tablets a fim de estimular os contatos durante a viagem. Por meio de mensagens do sistema, o consumidor será estimulado a revelar suas impressões a respeito dos serviços prestados.
Com o emprego do Inditur, as empresas poderão encontrar mais facilidade para mapear e corrigir problemas de insatisfação do turista. Os dados vão ainda revelar a perda econômica relacionada com estes eventos e estabelecer um índice de satisfação referente ao setor.

Administração de riscos e seguros
Com base nas informações apuradas pelo Inditur, será também possível estabelecer um maior controle dos sinistros. Isto possibilitará ao setor de turismo a contratação de seguros que oferecem uma melhor relação entre custos e benefícios. “O segmento poderá ainda se servir de coberturas diferenciadas, em função de um maior conhecimento dos sinistros”, diz Mário Gasparini, diretor da Ifaseg, empresa que vem desenvolvendo o Inditur há um ano e meio. Os testes com a tecnologia da ferramenta começarão em novembro.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.