Ultima atualização 26 de agosto

Gristec destaca benefícios de rastreamento e monitoramento nos veículos

Resolução que torna equipamentos obrigatórios deverá entrar em vigor em dezembro de 2013

Em dezembro de 2013 está prevista para entrar em vigor a resolução 245 (Simrav), a lei prevê a instalação do equipamento de rastreamento e monitoramento em todos os veículos fabricados no Brasil. Além de trazer grandes vantagens ao consumidor, a nova legislação deve incentivar a diminuição dos índices de roubo e furto de veículos no Brasil.
De acordo com Cyro Buonavoglia, presidente da Gristec, para o consumidor a grande vantagem é poder optar ou não pela ativação do serviço de localização e bloqueio. “Se escolher a ativação, o processo é bem mais simples que anteriormente: é feito remotamente (over the air), ou seja, o condutor não precisa mais levar o automóvel a uma concessionária ou prestador de serviço”, diz ele.
O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) está certificando os fabricantes de equipamentos antifurtos. Entre as empresas associadas da Gristec (Associação das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) que já foram homologadas estão: Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva S/A, Cobra do Brasil Serviços de Telemática S/A, Controle Monitoramento de Veículos Ltda, Zatix Tecnologia S/A, Consilux Consultoria e Construções Elétricas Ltda, Ituran Sistemas de Monitoramento LTDA, SIM – Sistema Integrado de Monitoramento Veicular, Patrimonial e Pessoal Ltda, Car System Alarmes LTDA, PST ELETRÔNICA S/A – POSITRON, Porto Seguro Proteção e Monitoramento Ltda, Tracker do Brasil Ltda, C&C Computação e Comunicação Informática Ltda e Jide Car Rastreamento e Monitoramento Ltda.
Além da garantia do sigilo das informações de localização, o proprietário do veículo ganha mais segurança ao ter o equipamento antifurto instalado. Isso porque será parte integrante do carro e caso o dispositivo seja retirado ou adulterado, o automóvel perde, automaticamente, sua funcionalidade se autobloqueando.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO