Ultima atualização 01 de August

powered By

Seguradora lança Auto Popular em mais três cidades

Salvador, Campinas e Distrito Federal passam a contar com o produto, que chega a ser até 50% mais barato que os seguros auto tradicionais

Seguro Auto Popular. Quem aposta nele

Após apresentar o Auto Popular nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, a Tokio Marine estreia o produto em três novas praças: Salvador, Campinas e Distrito Federal.

“Após uma primeira rodada, com geração de mais de R$ 1,2 milhão em prêmios em sete meses, escolhemos lançar o Auto Popular em grandes centros conhecidos pelos potenciais de vendas de seguros auto. Temos expectativas bastante positivas tanto para clientes, que poderão contar com um seguro de alta qualidade e preço competitivo, quanto para parceiros, que poderão ampliar seu portfólio e, consequentemente, seus negócios” analisa o diretor de Automóvel, Luiz Padial.

O seguro

O produto é destinado a veículos com mais de cinco anos e tem como principal diferença em relação ao seguro tradicional a possibilidade de reparação com as peças novas compatíveis – a exceção ocorre se o conserto envolver peças ligadas à proteção do veículo; nesse caso, o reparo acontece obrigatoriamente com as peças originais. Trata-se, portanto, de um seguro que pode ficar até 50% mais barato do que as opções tradicionais do mercado.

Um dos benefícios proporcionado aos corretores está no fato de 62% de suas vendas até o momento terem sido feitas para clientes que não possuíam seguro. “Atingimos o público alvo deste produto, que eram as pessoas que não faziam parte do mercado de seguros de automóvel. Ainda temos uma imensa parte dos veículos no Brasil sem seguros e continuaremos trabalhando para reverter este cenário”, explica Padial.

O foco do Auto Popular é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais, além de assistência 24 horas completa. Como opcionais, a seguradora disponibiliza a cobertura compreensiva (roubo e furto, colisão e incêndio), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros. O seguro também oferece diversas opções de carro reserva, serviços de vidros, reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

Em todos os seus produtos da linha Popular a companhia apresenta duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A vantagem para o cliente é que a seleção do tipo de oficina e de seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

Veículos atendidos

Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). A escolha dos veículos foi feita por eles serem os mais bem atendidos pelo “mercado de peças novas compatíveis” nesse momento.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice