No Dia Internacional do Consumidor, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) apresenta três novas plataformas para se aproximar ainda mais dos consumidores e da sociedade em geral. A Rádio CNseg passa a contar com um site mais moderno e interativo, permitindo a participação dos internautas, e uma fanpage própria no Facebook. Nessa mesma linha, a Confederação lança no YouTube ‘CNseg – O canal seguro’. As ações serão marcadas por uma campanha nas mídias sociais desenvolvida pela agência digital BTG com investimento em posts patrocinados, Google Display, geração de tráfego e aquisição de fãs, entre outras iniciativas, e ações na mídia impressa, em jornais de grande circulação.
O intuito é abrir novos canais de diálogo para se aproximar ainda mais dos consumidores e da sociedade de forma geral. Para o presidente da entidade, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, a comunicação é uma das principais ferramentas de esclarecimento para a população. “Estar mais presente nas mídias sociais, dinamizando os canais de contato com os consumidores, é mais uma iniciativa para aproximá-los cada vez mais do setor de seguros e auxiliá-los no que diz respeito a tomadas de decisão em relação à proteção para si, sua família e seu patrimônio”, avalia.
Novo site e fanpage da Rádio CNseg
O novo site da Rádio traz uma plataforma mais estruturada, moderna e intuitiva com o objetivo de tornar a comunicação com o consumidor mais dinâmica e direta. Lançada em outubro de 2016, é uma das principais ações do Programa de Educação em Seguros da Confederação e, por esse motivo, passa a ter uma fanpage exclusiva para diversificar a interação com os seus ouvintes.
A grade de programas da rádio será renovada no dia 3 de abril, com ênfase na prestação de serviços, mais entrevistas e novos quadros de interesse do ouvinte. Por sua vez, a programação musical ganha, a partir desta semana, um perfil mais jovem, passando a atrair ouvintes de variadas faixas etárias. As novidades fazem parte do Programa de Educação em Seguros, lançado em 2016 pela Confederação, com a proposta de amplificar o conhecimento e a percepção sobre seguros de uma forma geral e sua importância na vida pessoal, familiar e na sociedade como um todo.
CNseg – O Canal Seguro (YouTube)
Parte integrante do Programa de Educação em Seguros, ‘CNseg – O canal seguro’ nasce com a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços ofertados pelo setor de seguros. Para isso, terá uma programação composta por colunas de especialistas, debates, entrevistas especiais e até uma série, que será lançada em abril.
A.C.
Revista Apólice