Em pesquisa realizada pela Associação brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em 2015, o setor de serviços cresceu 6% dentro destes estabelecimentos. A expectativa da entidade é que em 2016 siga a mesma proporção de crescimento.
De olho nessa tendência, a San Martin abriu uma corretora de seguros dentro destes estabelecimentos. A loja foi inaugurada no dia 12 de outubro, no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto.
A empresa, que entrou para o franchising em 2014, aposta neste novo modelo de negócio e espera obter um aumento em vendas de seguros de aproximadamente 20%, devido ao grande fluxo de pessoas nos shoppings.
“É uma aposta com expectativas muitos positivas. Temos mais de 120 produtos para oferecer, conhecemos muito bem o mercado de seguros e nosso público consumidor. Por que não levar tudo isso para o shopping?” conta o diretor Carlos Alexandre Gomes.
A proposta se deve à mudança de comportamento do público consumidor dos shoppings centers. Muito pela segurança, convivência e horário de funcionamento, as pessoas procuram por um número de serviços cada vez maior dentro destes estabelecimentos. O setor de serviços já conta com lavanderias, pet shops, agência de viagens, academias e até mesmo consultas médicas e exames laboratoriais. A corretora vem para complementar essas opções, e tornar a visita ao shopping ainda mais produtiva.
“Para nós, é um ponto comercial muito interessante. No Brasil, são mais de 400 milhões de pessoas ao mês circulando por esse ambiente”, complementa Gomes.
Franquia
A empresa já está com o modelo pronto para ser franqueado. Com investimento inicial de R$ 128 mil, o prazo de retorno para este negócio é estimado entre 12 e 18 meses.
L.S.
Revista Apólice