O Google está tentando parcerias entre seguradoras e alguns dos negócios de sua controladora, a Alphabet, incluindo o Nest, que faz termostatos inteligentes e detectores de fumaça, disse o diretor administrativo de sua divisão francesa.
Mas a empresa norte-americana não está focada em entrar diretamente no mercado de seguros, acrescentou Nick Leeder.
“Com algumas das coisas que fizemos com Nest, temos trabalhado com seguradoras na França como Axa e Allianz para desenvolver pacotes de produtos que misturem tecnologia e hardware com seguros”, disse Leeder numa reunião anual do setor em Monte Carlo no dia 27 de setembro.
“Temos mais clareza sobre o papel que desempenhamos e o que podemos acrescentar e estamos buscando parceiros.”
A visão das seguradoras
Mais de 40% das seguradoras veem o Google como um potencial rival e ameaça, devido à sua forte marca e capacidade de gerenciar dados dos consumidores, descobriu um relatório da consultoria Capgemini neste ano.
Fonte: Reuters, via Exame.com
L.S.
Revista Apólice