Ultima atualização 18 de September

powered By

Allianz é premiada por iniciativa de educação financeira capitaneada por funcionários

Seguradora venceu em primeiro lugar na categoria Público Interno com My Finance Coach (MFC)

GER_88351

A Allianz venceu com o My Finance Coach (MFC) o primeiro lugar na categoria Público Interno do Prêmio LIF, uma iniciativa da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) que busca promover as práticas sustentáveis nas empresas.

Criado para ajudar a melhorar o nível de instrução financeira dos jovens, o MFC foi premiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Projeto da Década em Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Além do Brasil, o MFC também é aplicado na Alemanha, onde foi criado; além da Argentina, Indonésia, Malásia, Irlanda, Polônia, Inglaterra e Tailândia.

Para colocar o MFC em prática, os colaboradores da Allianz recebem treinamento e, em dupla, ministram aulas em escolas públicas e particulares para alunos de 10 a 14 anos durante o horário de trabalho. Participam desde membros do Comitê Executivo a jovens aprendizes da companhia.

Em apenas seis meses, o MFC mobilizou mais de 10% dos colaboradores da companhia, alcançando o número de 154 voluntários. Dez escolas localizadas na Grande São Paulo já participaram, beneficiando mais de 2.300 alunos. “O MFC promove aprendizado, habilidade, conscientização e cidadania, tanto para o colaborador como para o aluno”, declara Ingo Dietz, diretor executivo da seguradora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.