Ultima atualização 17 de December

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Marítima alcança R$ 1,2 bi em prêmios de seguros

Valor considera os meses de janeiro até setembro. Destaque ficou para carteira de automóveis, com R$ 429,9 milhões em prêmios

A Marítima Seguros superou a marca de R$ 1,2 bilhão em prêmios de seguros emitidos até setembro deste ano. O valor é 15,9% maior que o registrado no mesmo período de 2011 e, segundo a companhia, “reflete a estratégia de investir no incremento dos sistemas de gestão e na expansão regional”.

O lucro líquido até setembro foi de R$ 25,9 milhões. Em algumas regiões o crescimento foi acima de 100% para algumas carteiras de produtos. Só neste ano, a Marítima inaugurou filiaisem Brasília (DF) e Recife (PE), além de lançar o Marítima MAR – Marítima Atendimento e Relacionamento, centro de atendimento especializado acorretores de seguros, nas cidades de Natal (RN),João Pessoa(PB) e Salvador (BA).

“A estratégia de expandir a operação regionalmente está se mostrando bastante efetiva. Com equipes locais que conhecem as necessidades de cada região, é possível estar mais próximo e compreender as necessidades do corretor e do consumidor de seguros. Por isso algumas carteiras têm superado bastante o crescimento médio do mercado”, avalia MarioJorge Pereira,diretor executivo da seguradora.

Carteiras

O ramo de Automóveis registrou R$ 429,9 milhões em prêmios até setembro de 2012, valor 25,2% superior ao mesmo período do ano anterior. O índice foi impulsionado pelo crescimento acima do mercadoem regiões como Nordeste(105,8%) e Sul do País (113,7%). Até setembro, a companhia totalizava mais de 364 mil veículos segurados.

Já a carteira de Saúde emitiu R$ 326,4 milhões (crescimento de 15,4%) em prêmios de seguros até setembro deste ano e alcançou a marca de 500 mil vidas. Entre os fatores que contribuíram para o índice ser alcançado está o investimento nos produtos voltados a pequenas e médias empresas e o início das operações em Minas Gerais no mês de abril.

O ramo de Pessoas alcançou R$ 61,4 milhões em prêmios, o que representa 13,6% de aumento em relação a 2011. Alguns Estados apresentaram crescimento mais acentuado, a exemplo de Santa Catarina, que registrou aumento de 51%.

A área de Ramos Elementares emitiu R$ 391 milhões em prêmios, o que representa crescimento de 8,5% em relação ao obtido até setembro de 2011. O segmento apresenta evolução expressiva ao longo dos anos, já a Marítima tem posição de liderança em algumas modalidades de produtos. Só no seguro de Benfeitorias e Prod. Agropecuários o crescimento foi de 19,1%.Em modalidades como Residencial, a companhia já atinge cerca de 300 mil imóveis segurados.

“Nossa perspectiva em 2013 é a de continuar o processo de expansão para atender ao aumento da demanda nas diferentes regiões do País. Estamos investindo em infraestrutura, tecnologia e logística e isso terá um reflexo significativo na presença da Marítima em todo o País”, finaliza Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da companhia.

J.N.

Revista Apólice

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