Ultima atualização 24 de June

powered By

Mapfre aciona plano de contingência para fortes chuvas no RS

Companhia está monitorando em tempo real as áreas mais afetadas e mobilizou prestadores de serviço em cidades próximas

A Mapfre, companhia global do mercado segurador e financeiro, intensificou seu plano de contingência para prestar atendimento prioritário aos segurados impactados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 132 municípios já registraram alagamentos, deslizamentos e outros danos, especialmente em regiões como a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari.

Diante da situação, a Mapfre adotou uma série de medidas emergenciais para acelerar o suporte aos clientes, incluindo o reforço nas equipes de assistência 24 horas, atendimento ao cliente e peritagem de sinistros. A companhia está monitorando em tempo real as áreas mais afetadas e mobilizou prestadores de serviço em cidades próximas, visando agilizar a análise de ocorrências e a liberação de indenizações.

“O momento exige uma resposta rápida e coordenada. Nossas equipes estão mobilizadas para garantir o suporte necessário aos segurados e minimizar o impacto causado pelas chuvas. Estamos preparados para atender ocorrências relacionadas a automóveis, residências, empresas, propriedades rurais e outros seguros”, afirma Roberto de Antoni, diretor de operações da Mapfre.

“Estamos passando por um momento que exige empatia, agilidade e muito trabalho em conjunto com empenho dos nossos corretores e colaboradores. Nosso compromisso é estar ao lado dos segurados, ajudando cada um a atravessar esse desafio da melhor forma possível, com acolhimento e orientação”, afirma Guilherme Bini, diretor territorial Sul.

A companhia reforçou também seus canais de comunicação para facilitar o contato dos segurados. O atendimento funciona 24 horas por dia, via WhatsApp (11 4004-0101) e pelo 0800 775 4545, além das plataformas digitais e redes sociais da Mapfre.

Orientações aos segurados:

  • Em caso de sinistro, acione a Central de Atendimento o quanto antes pelo telefone (11) 4004-0101 (Atendimento somente via WhatsApp), através do telefone 0800 775 4545, ou pelos canais digitais;
  • Registre os danos com fotos e vídeos;
  • Informe todos os detalhes possíveis para agilizar o processo de indenização;
  • Siga as orientações dos atendentes e das autoridades locais, priorizando sempre a segurança.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.