Ultima atualização 22 de May

Fórum de Seguros Brasil-França foca em clima e investimentos

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com a France Assureurs, entidade representativa do setor segurador na França, realizam, no próximo dia 4 de junho, a primeira edição do “Fórum de Seguros Brasil – França”, que tem como tema central: “Diálogo e Inovação para uma cooperação bilateral”. O encontro, que tem apoio institucional da seguradora CNP, reunirá executivos e autoridades brasileiras e francesas para debater temas e desafios comuns para o setor em ambos os países.

O fórum, que será realizado na sede da CNP, em Paris, terá uma mesa de abertura com a participação de Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg, de Florence Lustman, Presidente da France Assureurs, Marie-Aude Thépaut, Presidente da CNP, e Ricardo Alban, Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Na sequência da programação, estão previstos três painéis que abordarão temas centrais para o futuro do setor de seguros diante de transformações globais.

O primeiro painel, intitulado “Seguro e Clima no Mundo em Transformação”, discutirá o cenário atual de aumento dos desastres naturais e o papel do setor segurador na proteção social e na garantia de investimentos. Entre os participantes estão Pedro Farme d’Amoed, CEO da Guy Carpenter; Michèle Lacroix, Head de Sustentabilidade da SCOR; e Timothy Bishop, consultor sênior da OCDE. A mediação ficará a cargo de Christian Pierotti, executivo da GFIA.

O segundo painel tratará do tema “Regulamentação de IA, segurança cibernética e combate à fraude”. O debate abordará as oportunidades e os desafios enfrentados por diferentes países ao buscar o equilíbrio entre inovação tecnológica e supervisão ética, com destaque para o debate sobre o marco legal da inteligência artificial no Brasil. Participam Richard Vinhosa, CEO da EZZE Seguros; Marie Aude Thépaut, CEO da CNP Assurances; e o senador Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado Federal. A moderação será feita por Arthur Ravier, consultor de tecnologia da France Assureurs.

O terceiro e último painel será dedicado ao tema “Seguros para a Proteção de Investimentos em Infraestrutura”. O objetivo é discutir os desafios regulatórios para o Brasil ampliar sua capacidade de atrair investimentos em infraestrutura, destacando o papel do seguro na viabilização de projetos e no estímulo à participação do setor privado por meio de parcerias público-privadas (PPPs). Estão confirmados como palestrantes Paulo Gonet, procurador-geral da República; e Leonardo Deeke, presidente do Conselho de Administração da Junto Seguros. A moderação será conduzida por Philippe Taffin, Head do departamento de Economia e Finanças da France Assureurs.

O fórum terá ainda uma mesa de debate acerca do Open Insurance na qual o diretor Técnico, de Estudos e Relações Regulatórias da CNseg, Alexandre Leal, e o diretor Digital da France Assureurs, Jérôme Balmes, sob moderação do presidente do Conselho Diretor da CNseg, Roberto Santos, vão tratar dos desafios e oportunidades para o Brasil e para a França com o Open Insurance.

O Fórum de Seguros Brasil-França conta com patrocínio da EZZE e Guy Carpenter.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.