Ultima atualização 22 de April

powered By

Prudential e Instituto de Inovação da FGV firmam parceria

Antonio Rezende, vice-presidente Jurídico da Prudential do Brasil, e Goret Paulo, diretora de Pesquisa e Inovação da FGV
Antonio Rezende e Goret Paulo

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a seguradora passa a contribuir com o Instituto, que realiza pesquisas e debates com foco no desenvolvimento e fortalecimento da indústria do mercado segurador e ressegurador no país.

Para o vice-presidente jurídico da Prudential do Brasil, Antonio Rezende, é de grande relevância a articulação de saberes entre mercado e academia, além do papel relevante que instituições como o FGV IISR tem na produção de conhecimento, produção de dados e promoção de fóruns de diálogos, que reúnem players da indústria de seguros e resseguros, regulador e pesquisadores.

“Esse é mais um ecossistema que a Prudential integra com objetivo de colaborar com o desenvolvimento do setor, especialmente, de segmentos que têm grande potencial de contribuir com a proteção financeira dos brasileiros, como é o caso do seguro de vida, presente no planejamento financeiro de apenas 18% da população”, disse Rezende.

A diretora de Pesquisa e Inovação da FGV, Goret Paulo, ressalta a importância de contar com a Prudential do Brasil enquanto membro do FGV IISR. “A Prudential é uma das principais seguradoras que atuam no país. Acreditamos que esta empresa poderá contribuir significativamente com o desenvolvimento dos temas que são cruciais para o potencial que a indústria de seguros tem e que pode ser alcançado nos próximos anos”, declarou Goret Paulo, que também participa do Conselho Consultivo do Instituto.

A diretora também destacou o conhecimento acumulado dos pesquisadores das 11 escolas e dos mais de 70 centros de pesquisa da FGV. “Esses pesquisadores buscam resolver problemas e contribuir para soluções dos desafios colocados pelos profissionais que trabalham na indústria de seguros, pelos reguladores, pelos consumidores, ou seja, utilizamos o conhecimento acumulado desses pesquisadores para contribuir com o desenvolvimento da indústria de seguros e assim, em alinhamento com a própria missão da FGV, contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável do país”, declarou Goret Paulo.

Ao longo dos últimos anos, o Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros tem realizado estudos, eventos e publicado notas técnicas sobre temas de grande interesse, acompanhando as transformações que o setor passa, como a nova Lei do Contrato de Seguros, governança regulatória, impactos econômicos do open insurance, reforma tributária, cibersegurança e mudanças climáticas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.