Ultima atualização 07 de April

powered By

“O corretor de seguros deve se qualificar continuamente”

Em noite de celebração pelos 66 anos de atividades ininterruptas, o Clube dos Seguradores da Bahia recebeu cerca de 500 convidados no dia 3 de abril, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Além da palestra da CEO da SulAmérica, Raquel Reis, o evento contou com a presença dos executivos das seguradoras, das lideranças das entidades representativas e autoridades políticas, como o vereador Alberto Braga e o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

Durante a solenidade, o presidente Dórea, reforçou a importância da qualificação dos corretores de seguros. “O corretor de seguros precisa estudar, se preparar e investir na sua capacitação, porque o mercado de seguros é dinâmico. E tudo muda, em fração de segundos. Precisamos alcançar nossas metas planejadas, conduzir os negócios em larga escala, mas reitero que, sem conhecimento não só sobre produtos e serviços, mas enxergar as tendências como um novo horizonte a ser explorado, é essencial, a todo instante”. 

Em seguida, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, anunciou o apoio à realização de um congresso norte/Nordeste, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2026, no Centro de Convenções Salvador. “Esse encontro com a categoria vai marcar uma nova era, porque conseguimos integrar as regiões Norte e Nordeste. Passa a ser uma oportunidade grandiosa de passarmos os dias com corretores e seguradoras, debatendo temas relevantes para o nosso setor”. Na sequência, Josimar Antunes, presidente do Sincor-BA, convidou os associados do clube para participarem do evento como congressistas, no próximo ano. 

Crescimento no setor de Saúde na região 

Raquel Reis, CEO da SulAmérica, apresentou a gestão estratégica da corporação com Jefferson Klock, vice-presidente de operações da companhia.

Em 2024, a seguradora comercializou o seguro saúde para 129 mil beneficiários, 96 mil vidas no odonto e ampliou a rede hospitalar em Salvador, com os hospitais São Rafael, Aliança e Cardio Pulmonar, e obteve um crescimento de 7,5% de segurados na região. 

A executiva apontou os desafios do setor e encerrou sua apresentação, com uma frase reflexiva: “Não existe uma bala prata para a saúde suplementar. A sustentabilidade do setor depende de todos nós”. 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.