Ultima atualização 21 de March

Brasesul 2025: Seguros Unimed reforça parceria com corretores

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, reafirma seu compromisso com os corretores, reconhecendo-os como parceiros fundamentais para o sucesso da empresa. A seguradora marcará presença no Brasesul, que será realizado de 20 e 21 de março, em Porto Alegre, com o objetivo de estreitar o relacionamento e apresentar projetos que visam fortalecer essa colaboração.

No evento, a Seguros Unimed terá um estande de 16 m², onde os corretores poderão conhecer mais sobre os produtos oferecidos, tirar dúvidas e interagir com o time comercial da companhia, que estará à disposição para falar sobre o portfólio completo de soluções para proteção à vida e ao patrimônio dos clientes em diferentes segmentos, como Vida e Previdência (aberta e fechada), além de produtos dos Ramos Elementares (patrimoniais e de responsabilidade civil profissional). A última edição do Brasesul, em 2022, contou também com a participação da seguradora. 

Em 2024, a companhia investiu em diversas iniciativas para otimizar o trabalho dos corretores e aprimorar suas experiências. Um dos focos foi o investimento nos cotadores digitais que possibilitam mais agilidade na cotação e transmissão das propostas. Ao longo do ano passado, o ‘Acelera’, voltado para os segmentos Saúde e Odontologia, totalizou mais de 20 mil cotações realizadas, com uma taxa de conversão de 86,1% em vendas novas. Para os produtos Vida e Residencial, a Seguros Unimed desenvolveu o ‘Calcule+’, que alcançou 88,6 mil cotações realizadas e 10,1% de conversão em vendas novas. 

Outra preocupação é promover ações e eventos que contribuam para a capacitação dos corretores. Em 2024, foram 179 conteúdos produzidos com o intuito de capacitar os parceiros para todos os produtos que a empresa oferece, além de eventos e workshops, que contaram com a participação de mais de dois mil profissionais.

Um pilar importante neste olhar para o corretor é a campanha de incentivo de vendas ‘Carteira Recheada’, que reconhece e premia parceiros que contribuíram expressivamente para alavancar as vendas da companhia, levando os profissionais para conhecerem diferentes países, sempre com destinos e roteiros especiais.

No segundo semestre do ano passado também foi lançado o perfil ‘Corretor Seguros Unimed’ no Instagram, um novo canal que proporciona mais aproximação e oferece um conteúdo exclusivo voltado para esse público, como as novas campanhas. 

“Estamos comprometidos em investir constantemente em soluções inovadoras que agreguem valor ao trabalho dos corretores, tornando a experiência deles mais ágil e eficiente. Acreditamos que estreitar essa parceria cada vez mais é fundamental para o crescimento conjunto e o sucesso de todos”, afirma Gisele Bavaresco, Gerente Territorial Sul da Seguros Unimed.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.