Ultima atualização 19 de March

powered By

Avla atinge R$500 milhões de faturamento

3D illustration of hand with safe payment confirmation bill, dollar coins and lock icon isolated on white background. Person holding paper check document, shopping receipt with list of purchased goods
3D illustration of hand with safe payment confirmation bill, dollar coins and lock icon isolated on white background. Person holding paper check document, shopping receipt with list of purchased goods

A Avla atingiu R$ 500 milhões em prêmios emitidos desde sua chegada ao Brasil em 2021, destacando-se como um dos principais mercados de seguro da companhia nas Américas. As receitas operacionais de 2024 marcaram R$ 250 milhões, um aumento de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior, marcando mais um ano de crescimento acelerado em sua trajetória de expansão no país.

A empresa também mais do que dobrou o tamanho da equipe no mesmo período, acompanhando a demanda crescente por soluções no mercado brasileiro. A operação representa atualmente mais de 20% do faturamento global da Avla e sua relevância estratégica no Brasil para os planos de expansão da companhia.

No último ano, a Avla lançou mais de 10 novas soluções e em 2024 expandiu no segmento de P&C (Property & Casualty). A insurtech utilizou sua estratégia de crescimento sustentável com produtos cada vez mais voltados às necessidades do mercado, resolvendo questões como a falta de flexibilidade, rigidez nos clausulados, entre outros. 

“Nosso desempenho reflete a força da Avla no Brasil e o compromisso em continuar crescendo de forma sustentável. Estamos focados em oferecer soluções inovadoras para os próximos anos e manter a proximidade com nossos clientes e parceiros para crescer cada vez mais”, afirma Felippe Astrachan, Country Manager da Avla Brasil.

Investimentos

Em janeiro de 2024, a Avla recebeu um aporte de US$ 25 milhões, liderado por seus principais acionistas, incluindo o DEG– Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft, subsidiária do banco de desenvolvimento alemão KfW; a Creation Investments, gestora de investimentos de impacto sediada em Chicago; e a Altra, firma de private equity colombiana.

Os recursos desse investimento foram direcionados para apoiar os planos de crescimento da Avla nos países onde atua, incluindo Brasil, México, Peru, Chile e Estados Unidos. No Brasil, esse aporte acelerou a expansão da companhia, permitindo ampliar sua presença no mercado segurador e fortalecer sua oferta de soluções para o setor B2B

A Avla segue em forte expansão, consolidando sua marca com investimentos estratégicos em produtos como seguro garantia e crédito. Com foco em tecnologia, experiência do cliente e novas oportunidades, a empresa amplia sua presença e reforça seu compromisso em transformar o setor de seguros. Em pouco mais de três anos, levando em conta a primeira apólice emitida em outubro de 2021, outro grande marco que a insurtech alcança é o marco de meio bilhão em valores segurados distribuídos em suas apólices.

Nova área de assessorias

Com o compromisso em inovar e atender de forma mais personalizada, flexível e eficiente às necessidades de seus parceiros e clientes corporativos, a Avla anunciou um novo campo de atuação vinculada ao departamento comercial, que busca captar e capacitar parceiros para serem a voz da seguradora em suas regiões, ampliando o campo de atuação e fortalecendo ainda mais os serviços nesse segmento em todo o mercado nacional. Para liderar esse novo núcleo, a empresa contratou Fábio Chamon, novo Gerente de Assessorias e Distribuição Diferenciada. Com 16 anos de atuação no mercado segurador, o executivo tem ampla experiência em gestão de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios. 

A criação desse desmembramento do comercial é um marco importante para a operação da empresa e vem em um momento de expansão com a busca por novas operações e o investimento em colaboradores recém chegados com expertises que vem para agregar ainda mais diferenciais e conhecimento técnico, em uma empresa em constante evolução. Estima-se que a AVLA terá crescimento de 100% em 2025, sendo que a projeção é de que a área de assessorias seja responsável por 15% desse montante. 

Reposicionamento e nova identidade visual

A Avla anuncia seu reposicionamento, considerado um novo momento na trajetória da empresa. Com mais de uma década de atuação na América Latina e expansão recente para os Estados Unidos, a seguradora avança de linhas financeiras para uma empresa com presença cada vez mais ampla, reafirmando seu compromisso em se destacar no mercado como a seguradora preferida das empresas.

Mais do que uma mudança visual, a transformação acompanha a estratégia de crescimento até 2030, reforçando o objetivo em entender as dores dos clientes, adaptar soluções e atuar de forma mais próxima e transparente. A empresa atua nos segmentos onde já está consolidada e expande sua atuação dentro de P&C (Property & Casualty), explorando novas linhas de negócio.

Essa nova fase será marcada por meio de um evento exclusivo em São Paulo com a presença de corretores e parceiros estratégicos, além do lançamento de um novo manifesto de marca, que será elaborado por meio de uma campanha publicitária e uma série de conteúdos que destacam os diferenciais da insurtech.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.