Ultima atualização 20 de February

Multiplica oferece novas possibilidades de negócios para seguradoras

Diferente do que acontece fora do Brasil, a Multiplica atua como MGA para abrir as portas de novas oportunidades de negócios para seguradoras
Fernando Martinez, co-fundador e CEO da Multiplica Seguros
Fernando Martinez, co-fundador e CEO da Multiplica Seguros

EXCLUSIVO – A atuação do MGA, fora do Brasil, é medida pela capacidade de resseguro que é cedida aos MGA’s para criar produtos. Por aqui, a capacidade de resseguro é dada para a seguradora e os MGA’s não são identificados como figura de intermediação. Mesmo assim, a Multiplica Seguros aposta na atuação neste segmento para criar novas oportunidades de negócio.

O formato de operação da Multiplica é firmar o contrato com uma seguradora, montar a área de subscrição para o produto que ela deseja operar e fazer o processo de colocação com o broker de resseguro. “Somos prestadores de serviço da seguradora, não um broker”, explica Fernando Martinez, co-fundador e CEO da Multiplica Seguros, braço da empresa de Crédito e Investimento.

Fora do Brasil, os MGA’s são brokers que realizam a venda final. Martinez acredita que o próximo passo para o Brasil é a regulamentação, deixando de ser visto como prestador de serviço e passando a atuar na linha de frente. Entretanto, Martinez reconhece que ainda não há nenhuma movimentação neste sentido. “Houve um questionamento no passado de como a Susep identificava os MGA’s. Ela ressaltou que a fiscalização dela é sobre as seguradoras”.

Martinez conta que no início do processo de MGA se pensa apenas em produtos novos. “Porém, fomos para o mercado tradicional, para dar capacidade às seguradoras de atuarem em novos mercados. Um exemplo: desde janeiro de 2025, fechamos uma exclusividade com BVix e montamos toda a operação dela em ramos elementares, com abordagem e entrega um pouco diferentes. O segundo passo será trazer especialização para operação”.

A Multiplica Seguros conta ainda com uma parceria com a MDS para distribuir seguros tradicionais para os clientes do grupo. O MGA é uma figura independente que prove oportunidade de nicho. Estas operações são completamente segregadas.

Martinez destaca: “O que temos feito é focar no dia a dia para trazer produtos diferenciados. Criamos um produto prestamista que não existe no mercado, com clausulado e condições próprias, produto mais amplo que o tradicional que já está rodando em duas seguradoras e que, em 2024, fechou com R$ 35 milhões em prêmios. Para 2025, a projeção é de R$ 50 milhões.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.