A MetLife anuncia a evolução da solução MetLife Xcelerator, que agora passa a ser uma nova unidade de negócio. O Brasil é o país da América Latina com o maior número de parceiros integrados. Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da companhia, diz que a solução ajudou a impulsionou o crescimento da MetLife Brasil em 2024, alcançando a marca de mais de 2.3 milhões novos clientes.
“A expectativa é que a nova unidade se consolide como um dos pilares de inovação para o país, impulsionando a transformação e proporcionando uma integração flexível, ágil e segura ao ecossistema dos nossos parceiros. Além de oferecer uma experiência intuitiva, digital e personalizada às necessidades e ao momento de vida das pessoas, fortalecendo nosso propósito de ampliar e democratizar o acesso aos seguros, agregar valor aos parceiros e transformar a experiência dos clientes“, diz o executivo.
A MetLife Xcelerator opera com uma abordagem baseada no modelo B4B2C (Business-for-Business-to-Consumer) agregando valor às propostas de parceiros estratégicos, como bancos digitais, carteiras eletrônicas, plataformas de comércio eletrônico, varejistas e instituições financeiras tradicionais. Esse modelo permite que as empresas integrem soluções de seguros diretamente em seus produtos e serviços, por meio de experiências 100% digitais e personalizadas.
Essa transformação proporciona aos parceiros comerciais uma vantagem competitiva ao simplificar a inclusão de seguros em sua oferta. Em um ambiente onde confiança, personalização e rapidez são essenciais, a MetLife Xcelerator está criando um novo padrão para o embedded insurance na América Latina.
Sob a liderança de Javier Cabello, recentemente nomeado líder da MetLife Xcelerator na América Latina, a unidade de negócios opera com uma equipe multidisciplinar que integra especialistas em tecnologia, dados, experiência do cliente, marketing e desenvolvimento de produtos. Essa estrutura permite oferecer soluções ágeis e escaláveis que reduzem significativamente o tempo de chegada ao mercado, respondendo rapidamente às demandas dinâmicas de nossos parceiros e aos mais de 4 milhões de clientes na região, pouco mais de um ano após seu lançamento.
“A criação da MetLife Xcelerator estabelece um marco na transformação digital de nossa empresa e da indústria de seguros na América Latina”, afirmou Javier Cabello. “Estamos redefinindo como as pessoas acessam seguros: com uma abordagem 100% digital, mais rápida, acessível e personalizada, estamos aproximando a proteção financeira de milhões de pessoas”.