Ultima atualização 20 de January

ApliCap atinge marca de R$ 1 bilhão em prêmios pagos 

Sucesso da ApliCap une avanços digitais e responsabilidade social em sua trajetória, em atuação em todo o território nacional

A ApliCap alcançou um marco histórico ao atingir R$1 bilhão em prêmios pagos. Atuante em praticamente todo o território nacional, a empresa se destaca pelo atendimento a diferentes públicos e soluções que aliam tecnologia, conveniência e impacto social.

Para os diretores Diego Zugno e Marcio Fritsch, o diferencial da empresa está na execução do que chamam de “Básico Bem Feito”, estratégia que combina robustez técnica e regulatória a uma experiência acessível e simplificada para o consumidor. 

“Buscamos desenvolver novos produtos para atender diferentes segmentos e aprimorar os já existentes, com inovações como venda por canais digitais, pagamento por PIX e identificação biométrica”, destacam os executivos.

A ApliCap foi pioneira ao lançar o produto digital LottoCap há sete anos, antecipando tendências antes mesmo da popularização do PIX. Recentemente, a empresa implementou o sistema de pagamentos instantâneos em tempo recorde, em menos de 10 dias, graças a parcerias estratégicas com fintechs como EFI e Mercado Pago. 

Outro avanço é o desenvolvimento de uma nova plataforma de negócios, que contará com certificações como GDPR e PCI-DSS, assegurando altos padrões de segurança e proteção de dados

“Estamos estruturados em três pilares essenciais: Jurídico, Atuarial e Tecnológico para garantir excelência em nossas soluções. Investimos nos melhores profissionais e, pelo quarto ano consecutivo, conquistamos o selo GPTW, sendo a melhor empresa para trabalhar na categoria Instituições Financeiras”, afirma Marcio Fritsch.

Além da tecnologia, o impacto social é um componente central no portfólio da empresa. Por meio de produtos da modalidade Filantropia Premiável, cerca de R$ 300 milhões foram repassados neste ano para instituições como Ronald McDonald, Apae e Pestalozzi.

A expansão estratégica também é evidente. A companhia inaugurou recentemente um espaço no Instituto Caldeira, um dos maiores hubs de tecnologia e inovação da América Latina, contratou 15 novos talentos em áreas estratégicas e anunciou um investimento de R$5 milhões em tecnologia para implementar um novo sistema de gestão empresarial.

“Nosso foco é otimizar processos e melhorar continuamente a experiência de consumidores e parceiros de negócios. Ampliamos nossa infraestrutura e qualificamos todas as etapas, desde o credenciamento de parceiros até o pagamento de prêmios”, ressaltam os diretores.

Com quase 80 anos de história no Rio Grande do Sul, o Grupo ao qual a ApliCap pertence prioriza governança, transparência e seriedade. Para Diego, compliance e auditorias são mais do que obrigações regulatórias,  são ferramentas para construir parcerias duradouras.

“Olhamos para as necessidades de nossos clientes e parceiros para oferecer soluções que superem expectativas e atendam aos mais altos padrões de regulamentação e segurança”, conclui o executivo.

LM

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.