Ultima atualização 21 de November

powered By

allseg seguradora discute impactos das novas tecnologias no setor

allseg
Pedro Freitas, presidente da allseg, participou de painel no CQCS Insurtech & Inovação (foto: divulgação)

O presidente da allseg seguradora, Pedro Pereira de Freitas, participou do CQCS Insurtech & Inovação, considerado o maior evento de inovação em seguros da América Latina, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo/SP.

Freitas integrou o painel “Produtos 2.0 – Como dados e tecnologia estão transformando o seguro no Brasil” e compartilhou sua visão sobre as transformações impulsionadas pela inovação tecnológica no mercado de seguros e o futuro do setor.

“A tecnologia não é mais um diferencial, mas um elemento essencial para o sucesso das empresas. Estamos vivenciando uma revolução que vai além das coberturas tradicionais, exigindo o redesenho de produtos para atender a um cliente cada vez mais exigente, conectado e ciente de suas necessidades”, afirmou o executivo.

Ele também destacou os investimentos estratégicos da allseg em tecnologia para otimizar processos e oferecer agilidade ao cliente final. “Estamos avançando com cautela, passo a passo, em uma jornada tecnológica que envolve decisões complexas, desde integrações por APIs estratégicas com parceiros até a adaptação de informações para plataformas de multicálculo. A tecnologia tem sido uma grande aliada na nossa conexão com Corretores, Representantes e Assessorias”, ressaltou.

Freitas definiu os dados como o “novo petróleo do século XXI”, essenciais para a personalização e eficiência dos produtos oferecidos. “A análise de dados tem sido central para criar soluções mais adequadas aos clientes. Hoje, temos acesso a um volume inédito de informações, desde padrões de risco até comportamentos de consumo, o que nos permite entregar produtos inovadores e relevantes”, destacou.

Comprometida com a inovação e a experiência do cliente, a seguradora vem investindo em parcerias e soluções de inteligência artificial para aprimorar o atendimento e expandir suas operações. “O futuro do seguro no Brasil depende da nossa capacidade de inovar, usar dados de forma inteligente e, acima de tudo, colocar o cliente no centro de todas as decisões”, concluiu Freitas.

O painel foi um dos destaques do evento, reforçando a importância da transformação digital como um pilar para o desenvolvimento sustentável e dinâmico do mercado segurador.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.