Ultima atualização 25 de January

powered By

Lloyd’s obtém autorização para atuar como ressegurador eventual no Brasil

A mudança de categoria do Lloyd's para atuar como ressegurador eventual não muda, na prática, o acesso de cedentes e retrocendentes aos negócios

De acordo com comunicado enviado à imprensa hoje, o Lloyd’s obteve autorização da Susep para alterar a categoria de sua licença para resseguro e retrocessão no Brasil, passando a operar como ressegurador eventual desde de 30 de dezembro de 2021.

“Nossa escolha por essa mudança se deve exclusivamente a conveniência de gestão dos requisitos regulatórios brasileiros, que são bastante simplificados para a categoria ressegurador eventual, sem impactar na prática o acesso de cedentes, retrocedentes e corretores de resseguro ao mercado do Lloyd’s.

Nosso compromisso em apoiar o mercado brasileiro de seguros e resseguros permanece inalterado e estamos confiantes que teremos oportunidade de desenvolver ainda mais nossos negócios com clientes e parceiros importantes como vocês.

Nosso escritório e representantes no Brasil também permanecem inalterados, assim como a presença no país de alguns sindicatos do Lloyd’s (Beazley, Liberty e Starr).”

O comunicado é assinado pelo diretor presidente do Lloyd’s Brasil, Marco Antonio de Simas Castro.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.