EXCLUSIVO – A Porto Seguro emitiu um comunicado ao mercado informando que sofreu, nesta quinta-feira, uma tentativa de ataque cibernético, que “resultou em uma instabilidade parcial em seus canais de atendimento e alguns de seus sistemas”.
A nota informa que a companhia prontamente ativou todos os protocolos de segurança e, desde às 15h, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente operacional e segure trabalhando para retornar à normalidade.
Corretores informaram à revista que vários dos serviços prestados pela empresa “pararam”, como vistoria, cartão de crédito, emissão.
Segundo a nota, a Porto Seguro afirma que não doi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais.
Esta é a segunda vez que o mercado de seguros sofre um ataque cibernético em 2021. A primeira vítima do ano foi Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, que também declarou que não foram vazados dados pessoais de seus arquivos.
Kelly Lubiato
Revista Apólice