
O uso de aplicativos para solicitação de reparos e serviços de emergência têm agilizado o atendimento e é um recurso cada vez mais utilizado pelos proprietários de veículos hoje em dia. Na Sompo Seguros, por exemplo, as solicitações de serviços do seguro Auto por meio do App Sompo Segurado cresceram cerca de 7% ao mês até setembro de 2020.
“Anos atrás iniciamos a estratégia de investir em tecnologia da informação, visando acelerar processos e lançar novas ferramentas e produtos que agreguem valor e incrementem a experiência do cliente junto à companhia. Contar com o acesso facilitado na palma da mão, o processo de atendimento e prestação de serviços fica mais ágil, sobretudo em situações de eventualidade”, afirma Rogerio Santos, diretor de Massificados da seguradora.
Atualmente, dos acionamentos de clientes Sompo Auto via app, 79% são para serviços de Assistência 24 Horas de mecânico ou guincho após pane, acidente, incêndio ou enchente. Desse total, 83% dos acionamentos são para serviços de mecânico e 17% para guincho.
Os demais 21% são acionamentos relacionados à cobertura para vidros, retrovisor, farol, lanterna, para-choque, reparo a pintura e teto solar e martelinho de ouro. Entre esses serviços, metade dos acionamentos são para troca ou reparo de vidro parabrisa. O restante está distribuído entre os demais serviços.