A Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) já iniciou os preparativos para a Expo ABGR 2019.
A expectativa de público para o evento deste ano, que acontece no World Trade Center São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, é de mais de 3 mil pessoas ao longo do XIII Seminário Internacional da ABGR, que se renovou, trazendo mais assertividade no temário e na abordagem do conteúdo.
Atualidade
Os principais temas que irão ocupar a plenária durante os dois dias de exposição e debates já estão definidos. São eles: Gerenciamento de Risco Estratégico; Projeto de Lei de Barragens; Garantias Contratuais; PL de Livre Iniciativa/Liberdade Econômica; Diversidade aliada à Sustentabilidade nas Organizações; Benefício-Impactos da Reforma na Previdência; O Futuro e Tendências do Setor Logístico; Benefício- Saúde e Gestão de Riscos; Engenharia de Risco-Recomendações X Obrigação Legal; Estruturação de Políticas de Seguros e Salvados no Brasil; Mudanças Climáticas e Agronegócio; Transportes, Logística e Gerenciamento de Riscos; Seguro e Risco Ambiental; P&C – “Property & Casualty”; e a Nova Maneira de Encarar os Riscos, Cyber Risks e LGPD.
Durante o lançamento do evento, em setembro, foram anunciadas as ações que irão oxigenar os processos internos da entidade, a aproximando ainda mais dos players da área de seguros, resseguros e corretagem, internacionalizando os padrões do setor. Grandes seguradoras, resseguradoras e corretoras prestigiarão o evento.
Leia mais: ABGR mostra que o gerenciamento de risco é dinâmico
A atual presidente da entidade, Cristiane França Alves, afirma que a ideia é estar mais próximo dos gestores de riscos e mais atualizado com os temas em voga. “Estamos com um olhar mais 360º, pensando no meio-ambiente e não só economicamente”, completa, dizendo que os seguros não mudam, mas o olhar e o cuidado que antes não eram tidos como prioridades, agora são.
As inovações preparadas para o evento mostram que esse discurso já está sendo colocado em prática. As mudanças também buscam o alinhamento dos valores da entidade às 17 metas para o desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU para a segurança do planeta.
Entre as novidades apresentadas, estão as cotas de patrocínio, que trazem consigo inovações tecnológicas aliadas a oportunidades de negócios. A principal delas será a Platinum, cujo patrocinador terá a exclusividade de ser o grande anfitrião do evento, seguida pela Gold. Nesta categoria, já está garantida a participação da Mapfre Seguros.
Os ingressos para a Exposição custarão R$100 para associados e R$200 para não associados. Já para o Seminário, os valores serão de R$1.600 para Associados e R$ 2.000 para não associados. As inscrições devem ser realizadas pelo site.