Ultima atualização 01 de August

powered By

Argo Seguros cresce 18% no primeiro semestre

A seguradora registrou R$ 131,5 milhões de prêmios emitidos, havendo melhor desempenho em riscos patrimoniais e transporte

A Argo Seguros cresceu 18% no primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano passado, atingindo mais de 109% das metas estabelecidas. A seguradora registrou R$ 131,5 milhões de prêmios emitidos, sendo acima dos R$ 111,5 milhões alcançados em 2018, gerando um lucro operacional recorde no semestre desde que a empresa se estabeleceu no Brasil.

Os melhores desempenhos foram conquistados em riscos patrimoniais, que envolve os ramos Compreensivo Empresarial, Riscos Diversos e Riscos Nomeados e Operacionais, com elevação de 51,9%, e em transportes, que apontou um crescimento de 48,5% nos primeiros seis meses deste ano. A carteira de garantia também cresceu nesse período, com aumento de 19,5%.

“O nosso desempenho está alinhado com a estratégia da companhia para os próximos anos. Queremos crescer e obter resultados consistentes, aliando aumento de produção com aumento de estrutura e custos sustentável, uma característica importante de nossas operações que sempre visa trazer eficiência através de automação e/ou ferramentas de distribuição digital”, afirma Newton Queiroz, CEO e presidente da seguradora.

Leia mais: Argo Seguros oferece produtos com múltiplas opções de franquias

Já os ramos que apresentaram o maior aumento em volume de prêmios emitidos neste período foram os seguros de transportes nacional, que passou de R$ 14,8 milhões para R$ 24,9 milhões; e de transporte internacional, que saiu de R$ 15,1 milhões para R$ 25,2 milhões. Já o seguro de responsabilidade civil do transportador rodoviário carga (RCTR-C), aumentou R$ 2,2 milhões em prêmios emitidos, chegando a R$ 12,6 milhões.

“Estamos muito felizes com esse desempenho, mas acreditamos que é possível fazer ainda mais. Se algumas medidas importantes forem aprovadas pelo governo, a economia deve aquecer no segundo semestre, o que deve contribuir para impulsionar os negócios em vários ramos”, avalia Salvatore Lombardi, head marine Latin America.

Vale lembrar que, ainda no primeiro trimestre, a Argo já havia atingido 105% das metas estabelecidas. Para manter esse ritmo, a empresa vem implementando algumas ações, como a realização de um road show por algumas das maiores cidades do país. A próxima cidade a receber o evento será Porto Alegre (RS), no dia 10 de setembro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice