Ultima atualização 19 de July

powered By

Apenas 25% das empresas brasileiras possuem seguro contra incêndio

Produto cobre danos materiais causados pelo fogo e pela fumaça, dentro e fora da empresa e até mesmo prejuízos causados por explosão

Embora a contratação do seguro contra incêndio seja obrigatória para empresas (Decreto Lei 73/66 e Artigo 20 do Decreto 61.687/67), apenas 25% das pessoas jurídicas no país possuem o seguro. Segundo o Sincor-SP, o pouco conhecimento sobre o produto e a falta de fiscalização são motivos para a baixa adesão.

Incêndios podem começar das mais diferentes formas, como por exemplo, um curto-circuito, e o resultado é sempre um prejuízo. É nessa hora que os benefícios do seguro amenizam os danos causados. O produto cobre danos materiais causados pelo fogo e pela fumaça, dentro e fora da empresa e até mesmo prejuízos causados por explosão de qualquer motivo. Tudo vai depender de como foi contratado o seu seguro.

Leia mais: Inquilino pode ser obrigado a contratar seguro de incêndio

Segundo a Seguralta, o valor para se contratar esse tipo de plano para uma empresa irá variar de acordo com a importância segurada e com a atividade desenvolvida pela empresa. Pode-se fazer um seguro de uma pequena loja, como também grandes empresas.

A contratação é feita da seguinte maneira: o corretor de seguros, juntamente com o segurado, identificará os riscos e necessidades da empresa e definirá os valores segurados e possíveis danos que podem vir a acontecer como por exemplo: danos elétricos, roubo, desmoronamento, entre outros.

Para contratar o seguro contra incêndio, o empreendedor deve avaliar o valor de reconstrução do imóvel (prédio + conteúdo), desconsiderando o terreno. Ele deve procurar um corretor qualificado para análise do risco e que auxilie na contratação rápida e correta. Uma atitude simples, que protege o negócio e patrimônio da empresa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.