Ultima atualização 15 de February

powered By

Após dois anos de aumento, taxa de desemprego volta a cair em SP

Nos últimos cinco meses, os índices chegaram a 15%, três pontos percentuais acima dos dois anos anteriores

Sudeste – Após dois anos de aumento, taxa de desemprego volta a cair em São Paulo. Nos últimos cinco meses, os índices chegaram a 15%, três pontos percentuais acima dos dois anos anteriores. Francisco Galiza, consultor de economia, explica que após um salto de 10%, em 2015, para 18%, em 2016, essa queda representa uma trajetória favorável. “Tudo leva a crer que, havendo um modelo de reformas e equacionamento de economias, os números continuarão a cair”, afirma.

Entretanto, ressalta, mesmo com a recuperação econômica, algumas variáveis, como o desemprego, acontecem de forma defasada. “Quando há uma crise, o mercado de trabalho é o último a sofrer, pois o empresário tenta manter o funcionário enquanto pode, até acontecer a demissão. O outro lado também é válido. Quando começa a ter uma recuperação econômica, o empregador fica na dúvida se é o momento oportuno de contratação e, por isso, o desemprego é o último a ver a queda”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

 
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.