Ultima atualização 11 de January

Amil e o Hospital Felício Rocho firmam parceria

Pela primeira vez, a operadora implementa um modelo alternativo de pagamento a um hospital em Minas Gerais, que rompe o formato de remuneração predominante no mercado (fee for service)

Sudeste – A Amil e o Hospital Felício Rocho fecharam um acordo em agosto de 2018 para adoção de um novo modelo de remuneração baseado na eficiência dos tratamentos: o Adjustable Budget Payment (ABP). Esta é a primeira vez que a operadora implementa um modelo alternativo de pagamento a um hospital em Minas Gerais, o que representa uma ruptura no formato de remuneração predominante no mercado (fee for service) e um ganho considerável em cuidados médicos para pacientes.

Com o novo modelo, a operadora paga um valor fixo mensal ao hospital, baseado no histórico de frequência e complexidade dos serviços prestados a seus clientes. Neste cenário, os ganhos com segurança e resolubilidade são revertidos para o hospital. Além disso, vários indicadores de nível de serviço, como a adoção de boas práticas clínicas, a adequação do tempo médio de permanência e a necessidade de reinternações são monitorados. “A viabilização e o incentivo meritocrático na eficiência desenvolvida pelo prestador é um passo importante em prol da sustentabilidade de todo o sistema de saúde”, aponta Eduardo Maia, diretor de inovação e estratégia de rede médica da Amil.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.