Ultima atualização 19 de November

powered By

Eleições presidenciais aumentam expectativa do setor

Após queda, em maio, setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses; Especialista aponta eleição como fator fundamental para o resultado

Após queda, em maio, na expectativa do mercado segurador, o setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses. De acordo com Francisco Galiza, consultor de economia, o resultado da eleição presidencial é o maior responsável pelo aumento no índice; de 90 pontos em maio para quase 120 em outubro, no qual 100 representa estabilidade.

Galiza explica que, para as seguradoras, as possíveis reformas do próximo governo trarão benefícios e crescimento. “O mercado reagiu muito bem, mas é importante colocar que não há nenhum apoio a algum candidato. É, apenas, uma constatação dos números. O mercado está mais otimista. Isso pode se realizar ou não”, afirma.

Em termos de receita, o cenário se manterá o mesmo até o final do ano. De março a abril, já estava sinalizado uma evolução de receita: em ramos elementares de 5% a 6% e Seguro de Vida em torno de 11%. Passados seis meses, observamos que esses números são os mesmos. O mercado tem uma inércia e deve fechar o ano com este ano”, conclui.

Nessa edição, o consultor também sugeriu para leitura um livro sobre os 50 anos da Fenacor. Confira o programa completo.

M.S
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.