Ultima atualização 11 de September

powered By

Seguro de vida em grupo pode crescer até 25% em três anos

CEO da RGA apresentou estudo sobre o desenvolvimento do seguro de vida, principalmente dos produtos corporativos

O CVG-RJ recebeu a RGA Global Insurance para falar sobre o futuro do seguro de vida em grupo no País.

O convidado foi o CEO da companhia no Brasil, Ronald Poon Affat. Ele apresentou a edição de 2018 da pesquisa acerca do segmento, principalmente no que diz respeito ao canal empregado-empregador, e se dispôs a realizar um trabalho semelhante junto ao Clube.

De acordo com o palestrante, para as companhias consultadas durante o estudo, nos próximos três anos, o mercado e as carteiras de vida em grupo poderão crescer entre 5% e 25%. “Além disso, nos próximos três anos, acredita-se que as coberturas para doenças serão a maior aposta do setor”, disse Affat.

A assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra, ressaltou a importância da pesquisa para o mercado. “Essas informações são relevantes para os corretores traçarem suas estratégias de negócios de acordo com as tendências do segmento”, afirmou na ocasião.

Outro assunto discutido foi taxa de aceitação automática. Atualmente, na maioria das companhias, esse processo é manual, mas as empresas tendem a investir na automatização. “Elas sabem que é preciso investir dinheiro para melhorar sua subscrição, sendo mais automática e ágil. Quem chegar lá primeiro ganhará a confiança do corretor e será o líder do mercado”, afirmou Affat.

O resseguro também esteve em pauta: a pesquisa da RGA aponta que 47% entendem a grande importância competitiva desse tipo de contrato, 42% utilizam o resseguro facultativo para grupos grandes ou de alta complexidade, e apenas metade renova anualmente.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.