A Mapfre Capitalização encerrou 2017 com um crescimento 11% em seu faturamento, na comparação com o ano anterior. Já as reservas técnicas da empresa subiram 37,7% na comparação com 2016, somando R$ 107,2 milhões.
“O foco estratégico nas operações de acumulação e a diversificação dos canais de venda foram essenciais para nosso fortalecimento mesmo em um cenário econômico em recuperação”, afirma Renato Fernandes, diretor da companhia.
O principal responsável pelo desempenho positivo da empresa no ano passado foi o segmento de garantia locatícia por meio do produto Garantia Fiador – que substitui o avalista nas transações de aluguel comercial e residencial, com um incremento de 32% em sua receita frente ao realizado de 2016. Esse resultado está diretamente ligado à retomada do crescimento do mercado imobiliário em locações.
A expectativa para este ano é de que a consolidação do novo Marco Regulatório do segmento impulsione o mercado brasileiro de capitalização. A mudança deve permitir a entrega de melhores soluções aos consumidores e de diferentes opções de produtos, como a modalidade de filantropia – títulos que dão ao cliente a chance de concorrer a sorteios e ceder o valor de resgate para instituições credenciadas.