Ultima atualização 05 de March

powered By

Cade aprova joint venture entre Santander e HDI

Operação prevê controle compartilhado de nova seguradora digital, com cada uma detendo uma participação de 50% na Santander Auto

Santander

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a formação de uma joint venture entre o Santander Brasil e a HDI Seguros para criação da seguradora digital de automóveis Santander Brasil e a HDI Seguros para criação da seguradora digital de automóveis Santander Auto, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de março.

A operação, anunciada em 20 de dezembro pelas partes, prevê controle compartilhado da nova seguradora totalmente digital, com cada uma detendo uma participação de 50% na Santander Auto.

O órgão antitruste considera que a transação não “levanta preocupações sob o enfoque concorrencial no Brasil”, conforme parecer no site do Cade.

O documento ressalta que não há sobreposição horizontal, já que apenas a HDI Seguros atua apenas no mercado nacional de seguros de automóvel e sua participação não chega a 20%.

“A partir dessa análise, resta clara, portanto, a impossibilidade de fechamento do mercado de seguros ou de corretagem de seguros em decorrência desta operação”, avaliou a autarquia.

Fonte: Reuters, via portal UOL

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.