Ultima atualização 14 de July

powered By

Relatório aponta tendências de alta e de queda nos prêmios de seguro

Estatísticas preliminares de 2016 da OECD mostram que enquanto prêmios diretos na Lituânia crescem 21,5%, caem 15,3% na Finlândia

relatório

O mercado segurador internacional apresenta tendências que divergem em termos de prêmio no mundo todo.

De acordo com estatísticas preliminares de 2016 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD, na sigla em inglês), houve um aumento, em termos reais, do valor dos prêmios diretos das seguradoras em 21 dos 40 países analisados.

A Lituânia apresentou o maior aumento nos prêmios brutos diretos (21,5% – ajustado pela variação do preço), seguido da Costa Rica (16,0%), Espanha (12,1%) e México (10,4%). Já outros seis países, incluindo três da América latina, apresentaram uma taxa de crescimento real superior a 5% para os prêmios diretos.

Por outro lado, em 19 dos países estudados, os resultados de 2016 foram piores que os de 2015, com queda de 16,8% na Finlândia, 15,3% em Portugal e 8,8% no Equador, por exemplo.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.