A Kuantta Consultoria e o Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ) estão juntas para definirem um cronograma de atividades a serem realizadas em 2017 e em 2018. A diretoria da entidade convidou o professor da Escola Nacional de Seguros e sócio-diretor da Shelter Corretora de Seguros, Arley Boullosa, para assumir a diretoria de Ensino e Tecnologia da entidade, com a finalidade de aproximar os corretores do Sindicato e buscar a qualificação profissional da categoria.
Para Boullosa, a parceria vai agregar conhecimento e iniciar um ciclo de oportunidades para os corretores se aprimorarem em relação as novas tendências ligadas ao setor.
“Quero compartilhar experiência e conhecimento e fazer com que os corretores reflitam sobre questões como planejamento, estratégia, processos, gestão de pessoas, resultados, rentabilidade e aumento na demanda de negócios e auxilia-los no fator qualificação profissional. Para que isso aconteça, precisamos fazer com que a categoria conheça e utilize novas ferramentas de tecnologia, para agilizar os processos e otimizar toda negociação com o segurado, explica Boullosa.
Já para o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, a união vai ampliar os horizontes do setor,em relação a agregar conhecimento. “A parceria vai agregar não só melhorando a qualidade do ensino que forneceremos aos corretores, mas também aos funcionários das corretoras e a qualquer pessoa que tiver interesse em aprender sobre o setor de seguros. Com a entrada do Arley para a diretoria, teremos a oportunidade de desenvolver toda formação com apoio estratégico na área de ensino.”
Os associados também contarão com um cronograma de palestras e cursos com diversos temas, em que a consultoria vai criar comitês de Ensino e Tecnologia, contando com a participação dos profissionais do mercado de seguros que serão convidados, para compartilhar informações durante os eventos agendados com os executivos das seguradoras, corretores, prestadores de serviços e pessoas que atuam em outras indústrias que possam ensinar novas práticas a serem multiplicadas no segmento.