A Prudential do Brasil lançou sua primeira websérie no YouTube e nas plataformas de comunicação institucional. Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o seguro de vida, a companhia desenvolveu quatro vídeos de três minutos cada que apresentam as informações relativas ao seguro de vida e sua importância para as famílias.
A cultura do seguro de vida no Brasil ainda é pequena se comparada a outros países. Atualmente, a participação de seguros de pessoas no País é de apenas 2,1% do PIB (considerando os produtos VGBL). No Japão, por exemplo, este percentual é de 9,7% e atinge cerca de 90% das famílias, segundo relatório da Swiss Re.
O seguro de vida ainda é pouco conhecido no Brasil e confundido com outras modalidades. “Por isso, acreditamos na necessidade de ampliar o acesso à informação e à educação financeira”, afirma o diretor de Marketing de Office, Marcelo Eboli. “A websérie foi feita para suprir esta lacuna, com conteúdo ágil e simples, de fácil compreensão”, explica o executivo, destacando que a iniciativa da seguradora combina linguagem didática e lúdica.
Os filmes abordam as características do seguro, as vantagens da proteção financeira e as diversas utilizações em sucessão pessoal e empresarial. “Procuramos eleger assuntos que apresentassem uma sequência racional, mas que também pudessem ser assistidos de forma independente. Além disso, listamos temas que buscam esclarecer cada modalidade e reforçar a importância deste tipo de proteção durante toda a vida”, destaca Eboli.
Os vídeos são apresentados em forma de desenho, elaborados pelo cartunista Rodrigo Pádua, ilustrador da produtora SquarePixel. As histórias são narradas por um locutor e elaboradas com a participação de personagens fictícios, que protagonizam situações suscetíveis a todos e que envolvem a contratação do seguro de vida quando ocorre invalidez, ausência, doença, proteção financeira, entre outros casos.
Confira: