Ultima atualização 23 de November

powered By

Servidor pode ser incluído em contrato com cobertura por desemprego

Projeto de Lei obriga as seguradoras a incluírem servidores públicos nos contratos com cobertura por desemprego involuntário

servidor

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2027/15, do deputado Ronaldo Martins (PRB-CE), que obriga as seguradoras a incluírem servidores públicos nos contratos com cobertura por desemprego involuntário.

A obrigatoriedade, pela proposta, vale também para os ocupantes de cargo de livre nomeação e exoneração.

Segundo Martins, essa prática é bastante comum na contratação de financiamentos imobiliários e de veículos. “Os servidores públicos que fazem este seguro, no momento de receber o benefício, são surpreendidos pelas seguradoras com a informação de que o seguro somente é pago aos celetistas e sob comprovação na carteira de trabalho”, disse.

Quem descumprir as regras, estará sujeito às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/90), que vão de multa à interdição do estabelecimento.

Tramitação

A proposta tramita conclusivamente pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação (inclusive quanto ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.